sábado, 23 de outubro de 2010

Destruição de Sodoma e Gomorra

Muitos já devem conhecer a história da destruição de Sodoma e Gomorra, correto? A bíblia diz que as duas cidades foram destruídas por serem cidades com população pecaminosa, certo? Mas que pecado era este?

A bíblia não deixa evidente qual comportamento imoral dos habitantes dessas duas cidades provocou a ira de Deus. Em Gênesis 18 e 19 diz que anjos disfarçados de mortais visitam Ló, e enquanto estão na casa dele, homens de Sodoma querem manter relações sexuais com eles. Isso dá para entender que o pecado dessas duas cidades era a homossexualidade.

Outra análise mais simples é a de que os habitantes de lá eram rudes com os estrangeiros, não eram hospitaleiros. Quando os estrangeiros foram visitar Ló, a bíblia diz que os sodomistas os trataram mal (Sodoma e Gomorra não eram muito hospitaleiras, e um grande valor bíblia é a hospitalidade).

O fim dessas duas cidades foi ser golpeada em cheio com fogo e enxofre. Parece estranho, mas vários pesquisadores analisaram essa parte, a compreendendo com uma chuva de meteoros [que faz muito mais sentido do que chover fogo e enxofre, não é?]

Abaixo, um documentário do Discovery que fala sobre indícios arqueológicos dessas duas cidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário