"A boa reputação vale mais que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro." - Provérbios 22:1
É comum encontrarmos aquelas pessoas que fazem "tipinho" para agradar aos outros ou se sentir aceito na sociedade. Coitadas, não sabem que isto é atitude de gente fútil!
Muitas pessoas apenas se preocupam em ter uma boa imagem ou passar uma imagem de algo a ser admirável, mas o que vale não são essas duas coisas, e sim, o que ele realmente é.
Meu pai disse uma vez que "Status é o enfeite de tolos , apreciado pelos ignorantes , que acha que você é aquilo que você tem". Não adianta você ter bons status, não te faz uma pessoa melhor; pelo contrário, as pessoas que possuem alguma inteligência na cabeça vão te ver como um alguém digno de pena. Não precisa provar nada sobre você para ninguém, isso não é importante. [Difícil um adolescente escrever isso, né? Pois é, tem eu.]
Acredite, você passar a imagem do que você realmente é (caso seja alguém descente) é uma alegria que não tem preço. É mais gratificante e confortável do que você ter fazer um tipo de gente que os outros queiram que você seja.
Eu em particular não preciso fazer nada para ter status e nem passar uma imagem de alguém que seja "aceitável" aos olhos do mundo, pelo contrário, sempre fui do tipo que fica pouco se lixando para o que pensam ou não de mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário