quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cristo após ressucitar para seus apóstolos

[Antes de postar, agradeço ao meu amigo Catalau, que deu um culto ontem falando a respeito disso.]

Ao cair do dia que Jesus Cristo volta (depois dos três dias que esteve morto), estavam os seus discípulos reunidos num lugar de portas trancadas, pois estavam com medo dos judeus, que eram contra adorar a Cristo.

Então os discípulos viram o próprio Jesus Cristo, e ele os disse em João 20:21 que "Assim como o Pai me enviou, eu os envio.", alegando que assim como Deus o enviou para pregar sua palavra e salvar a humanidade, ele, Jesus Cristo, envia seus discípulos para pregarem a palavra dele.
Uma semana depois, eles ainda continuaram lá, e Jesus novamente voltou, e o apóstolo Tomé (o "senhor razão" entre os apóstolos) duvida da ressureição de seu mestre, e sentiu as chagas dele para se convencer e viu os outros detalhes miraculosos que não constam no livro (João 20:30).

Nas primeiras duas vezes, os apóstolos tiveram medo de serem castigados pelos judeus, mas Jesus os motivou a fazerem o que tinha de ser feito.

Jesus reapareceu mais uma vez (João 21:1-25), quando Pedro, Tomé (ou Dídimo), Natanael (que era de Caná da Galiléia), os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos. Eles estavam pescando naquele dia, e nada conseguiram. Ao amanhecer, Jesus estava na praia, e perguntou-lhes se tinham o que comer, e responderam não.Foi então que Cristo lhes disse para lançarem a rede do barco que aí sim eles obteriam comida, e obtiveram cento e cinqüenta e três grandes peixes (João 21:11), e a rede não arrebentou. Ao chegarem na praia, viram uma fogueira com peixes sobre brasas e um pouco de pão.Jesus conversou com Pedro, para que ele "cuidasse das suas ovelhas" (João 21:17), sendo que Pedro foi praticamente o mais fiel de seus apóstolos (ele inclusive que perguntou quem iria o trair, quando Jesus disse na última ceia que um dos apóstolos iria o trair).

Nenhum comentário:

Postar um comentário